Warning: Uninitialized string offset 0 in /home/exc/www/blog/wp-content/plugins/autoglot/utils/autoglot_options.php on line 51
Warning: Trying to access array offset on value of type int in /home/exc/www/blog/wp-content/plugins/autoglot/utils/autoglot_options.php on line 42
Warning: Trying to access array offset on value of type int in /home/exc/www/blog/wp-content/plugins/autoglot/utils/autoglot_options.php on line 42
Warning: Trying to access array offset on value of type int in /home/exc/www/blog/wp-content/plugins/autoglot/utils/autoglot_options.php on line 44 Tecnologia em evento corporativo: já passou da hora de você aderir - Exc.Rio
Tecnologia em evento corporativo: já passou da hora de você aderir
Quando a gente fala de tecnologia em eventos, a primeira imagem que vem a nossa mente é um monte de gente com óculos de realidade virtual no rosto e headphones gigantes em uma pista de dança, certo? Essa até é uma realidade, mas a tecnologia vai muito – muito mesmo! – além disso.
Aevolução tecnológica trouxe muitas novidades a maneira como se produz evento hoje em dia. Tudo, desde a venda dos ingressos ao controle de acesso do público pode ser controlado remotamente, por um aplicativo no smartphone ou programa de computador – formas de simplificar o trabalho, otimizar o tempo e causar uma ótima impressão aos colaboradores.
Como resultado, uma experiência personalizada e imersiva que promete fazer com que o público se lembre do evento por muito tempo – fruto da inovação em ações, fuga do comum e geração de engajamento com o público. Essas são só algumas das vantagens de agregar tecnologia a um evento corporativo.
São muitas novidades que vão mudar o setor de eventos nos próximos anos.
E elas são muitas e, por aqui, vamos listar algumas que valem a pena você começar a imaginar no seu evento corporativo:
Telas interativas – elas possuem um computador integrado, com tecnologias touch e podem ser usadas para coletar dados e informações analíticas.
Painel de led – versátil, ele é ótimo na composição de ambientes modernos, integrando-se à cenografia e com infinitas possibilidades de imagens.
Piso interativo – até o “chão” é digital. Nele, sensores monitoram movimentos dos usuários, fazendo com que as imagens produzam efeitos audiovisuais.
Hologramas – essa tecnologia evoluiu bastante e, agora, pode ter até a presença de uma “pessoa” projetada em tamanho real sem que ela esteja no evento,
Projeção mapeada – a partir de utilização de softwares, é possível projetar imagens bi e tridimensionais em superfícies preparadas, podendo recriar o ambiente físico em um universo digital.
Realidade virtual – ótimo para ativações, é possível levar o público em uma viagem em 360º com aplicações sensoriais. É uma forma de inserir a pessoa em um outro ambiente, sem tirá-la do lugar.
Beacons – é um pequeno dispositivo que interage via Bluetooth para enviar avisos diretamente a um smartphone, via app, no momento que o um usuário passa por ele.
Robôs – eles ainda são usados de maneira limitada, mas surpreende quando corretamente empregados como display, seja como recepcionista ou promotores de vendas.
Drones – podem ser usados para filmar e até transmitir ao vivo um evento de uma perspectiva única. Eles estão cada vez mais acessíveis e populares.
Vídeo Wall Touchscreen – são painéis gigantes, com grandes telas que permitem vários toques ao mesmo tempo. Pode ser usado para jogos, fotos e tudo o que a criatividade permitir.
QR Code – alternativa de baixo custo e sustentável, que pode ser usado como substitutos para convites, formulários, cadastros, cartões de visitas, folders, por exemplo, além da disponibilização de conteúdo.
Aplicativos – ele pode ser usado para muitas coisas, mas um dos seus principais benefícios e se comunicar com o público de maneira direta. Além disso, dá para agregar ferramentas de acordo com cada evento.