A
vocação para grandes eventos do Jardim Botânico ganha ainda mais força com a nona edição do Rio Open. O evento, que começou na sexta-feira (18) e vai até o próximo dia 26 é um dos maiores do mundo e acontece na sede social do Jockey Club Brasileiro. Aliás, o Rio Open faz parte de um seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual da cidade, e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.
Para se ter ideia de sua grandiosidade, atletas de ponta do esporte já disputaram o torneio. Além do espanhol Rafael Nadal, campeão de 2014 e um dos maiores ídolos do esporte, os conterrâneos David Ferrer, campeão da edição de 2015, e Tommy Robredo, e o italiano Fabio Fognini, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o austríaco Dominic Thiem, o americano John Isner, o japonês Kei Nishikori, já jogaram o Rio Open. Entre as mulheres, destaque para a italiana Sara Errani, campeã de 2015 e Francesca Schiavone, campeã em 2016.
Mas engana-se quem acredita que a região só serve como palco para grandes eventos. Aliás, ele também é o local procurado para atividades dessa magnitude, mas também serve como point para eventos dos mais diversos tipos, de casamentos a festas de aniversários, passando por shows, festivais e até eventos corporativos.