De lá até aqui muita coisa mudou. As projeções 3D tal como as conhecemos hoje, apenas começaram a ser possíveis perto de 2005, quando os projetores de alta potência se tornaram financeiramente acessíveis. Atualmente, o Video Mapping possui várias utilizações. O entretenimento é a mais comum, com espetáculos ao ar livre, usando como tela monumentos conhecidos, ou grandes edifícios, mas não se restringindo a isso.
Um dos exemplos em que o recurso é usado com outra finalidade é na liga americana de basquete, a NBA. Por lá, é frequente e apresentação dos jogadores por meio da projeção. Na publicidade, empresas como a Coca-Cola, Pepsi, Samsung, Heineken, entre outras, já utilizaram a projeção de vídeo em objetos 3D na divulgação de produtos.
A própria Disney usa e abusa do recurso. No espetáculo “Frozen - Live at the Hyperion” na Disney California Adventure, o recurso é usado para “congelar” um ator vivo. Já a Universal Studios Hollywood o usa para fazer balas voarem na cena do ataque da prisão na atração The Walking Dead.
Quer saber como aplicar tecnologia em um evento? Fale com o nosso time.