Q
uando o assunto é imagem aérea, os drones surgem como a solução que, até pouco tempo atrás, só seria possível com a utilização de uma mega estrutura de pessoal e locação de um helicóptero. Hoje, isso parece coisa de um passado remoto. Com a evolução tecnológica e a crescente demanda por imagens vistas do alto, empresas investem pesado tanto para criar soluções ainda mais compactas, como para melhorar o nível tecnológico desses aparelhos.
Inicialmente, eles tinham como objetivo proteger a vida dos soldados, já que era menos arriscado enviar unidades não tripuladas em missões militares do que colocar a vida de soldados em risco. Hoje os dispositivos controlados remotamente não são mais exclusividade do meio militar e chegaram a cenários mais populares, sendo usados, principalmente para o entretenimento.
Nos eventos, esses objetos voadores já viraram presença garantida. Se antes a gente olhava para cima e se questionava se era “um avião ou um disco voador”, agora, na maioria das vezes, a resposta é que é um drone. Mas em muitos casos, seu uso não é limitado à filmagem e fotografia. Eles podem ir muito além e se transformarem em protagonistas de evento.