Para isso, é indispensável buscar um local que ofereça essas características e tenha também estacionamento e banheiros com acessibilidade. Todos esses detalhes são essenciais para receber bem e proporcionar uma experiência positiva aos convidados com deficiência.
Se na sua lista de convidados, há pessoas com deficiência auditiva, é possível também contratar um intérprete de libras que possa acompanhar a cerimônia e os discursos dos noivos, se o evento for um casamento ou os discursos do pessoal do trabalho e do CEO, quando o assunto é festa da firma.
No caso de pessoas com deficiência visual, além de investir na comunicação em braile nos corrimãos e para sinalização, também é válido adotar o piso tátil que possibilita mais autonomia e segurança para que o convidado curta a festa.
Para quem está organizando um evento corporativo, o Sebrae de São Paulo disponibiliza um Guia de Acessibilidade em Eventos, com dicas preciosas sobre símbolos, dimensões para cadeira de rodas e informações sobre áreas de manobra e sinalizações. É possível ter acesso ao documento completo aqui.