O mercado de eventos e experiências está mudando.
S
em dúvida nenhuma, 2022 é o ano da retomada em diversos sentidos. O turismo em todo o Brasil já voltou aos níveis pré-pandemia e outros setores, como o de eventos, caminham a passos largos. Com o avanço da vacinação, diminuição de casos graves de covid-19, de óbitos e internações, o mundo volta a vibrar. É o retorno dos encontros presenciais, do abraço e já é possível ver de novo sorrisos que, nos últimos anos, ficaram escondidos atrás das máscaras de proteção.
Com tudo isso, 2022 também promete a volta daquela tradicional festa da firma, lembram? Os encontros promovidos pelas empresas e que não ocorreram de maneira expressiva no formato presencial em 2020 e 2021 devido à necessidade de distanciamento social.
E os profissionais de eventos já estão se preparando para presenciar o que promete ser um boom no fim deste ano, com impacto direto em diversos setores porque as confraternizações ocorrem desde as pequenas empresas até as gigantes.
Algumas optam por festas mais intimistas em bares e restaurantes ou até mesmo na própria empresa. Outras apostam pesado neste grande encontro de fim de ano, investindo em casa de festas, contratação de buffets, música ao vivo e sorteios de brindes.