O assunto vem sendo tratado até mesmo em Travessia, atual novela das 21h da Rede Globo. Na trama, o Haroldo chegou como grande novidade e se tornou sensação do bar “Encanto da Vila”.
Haroldo é um garçom-robô que atende os clientes na mesa e ainda expressa reações, com olhinhos de coração, por exemplo, promovendo a interação. Dessa forma, ocorre a tendência de humanização que a tecnologia tem adotado para aproximar os seres humanos das máquinas.
Veja 3 formas de incorporar a robotização em eventos
1. Para recepcionar os convidados
Nos eventos, já é possível incorporar robôs para recepcionar os convidados, seja em festas de aniversário, da firma e até casamentos. Esta é uma tendência que já vem sendo adotada em diversos setores mundo afora e não só em eventos, com robôs para atuar como recepcionistas em hotéis e até mesmo em museus, como já acontece em Gênova, na Itália.
2. Como bartenders
Estes robôs não apenas preparam drinks dos mais variados, como também interagem com os convidados e de maneira personalizada. Além de poderem ser utilizados em eventos, já vem sendo adotados também em cruzeiros. Esta é uma tendência que já está revolucionando o setor.
3. Como garçons
Assim como o Haroldo na novela, a previsão é de que os eventos adotem cada vez mais essa tendência de garçons-robôs, investindo na tecnologia para o atendimento dos convidados nas festas. E a projeção é que não fique apenas neste setor, mas que realmente seja incorporada aos bares e restaurantes.