Se você faz isso para viver ou está apenas tentando realizar um evento corporativo para seus funcionários, a festa de 15 anos da sua filha ou seu casamento dos sonhos, aproveite esses aplicativos.
Listamos oito apps que irão te ajudar a tornar sua organização muito mais fácil.
1. Asana
O Asana simplifica o planejamento de eventos de qualquer tamanho; de 10 a 10.000 participantes. Através do aplicativo, você poderá criar tarefas para o evento com datas de vencimento e atribuí-las aos membros da sua equipe. Você também pode gerenciar fornecedores e listas de convidados.
2. Trello
Parecido com o Asana, ele tem como finalidade organizar projetos. O Trello auxilia na criação de listas de tarefas que acompanham o andamento de cada etapa. O aplicativo permite a colaboração de diversas pessoas, que podem contribuir para o resultado final do evento.
3. Boomset
Para eventos muito maiores, o Boomset é um aplicativo incrível para gerenciar o check-in de convidados. O aplicativo permite check-ins rápidos para reduzir as filas e inclui recursos de registro sem hora marcada para participantes que não se pré-registraram. Você pode até imprimir crachás ou pulseiras personalizados para o seu evento usando a plataforma web do Boomset.
4. Bizzabo
Bizzabo é um grande conjunto de ferramentas de planejamento de eventos em um pacote de software elegante. Direcionado para empresas de médio a grande porte, o Bizzabo é ideal para planejar grandes eventos com grandes demandas de tarefas. O aplicativo inclui um foco pesado no marketing, o que o torna ótimo para shows ou arrecadações de fundos.
5. 24me Assistente Pessoal
O aplicativo inclui calendários integrados, listas de tarefas e notas. Ele automatiza eventos mantendo suas tarefas e horários em um só lugar e enviando lembretes quando necessário. Você também será lembrado de contas e outras informações importantes à medida que o aplicativo se conectar às suas instituições financeiras, redes sociais e prestadores de serviços. 24me é um bom sistema organizacional para planejar eventos menores.
6. Slack
Voltado à comunicação, esse é aquele aplicativo que você vai encontrar, em único lugar, um canal de comunicação eficaz para a toda a sua equipe de produção. Nele, você consegue centralizar toda a necessidade de conversação entre os membros da produção, facilitando a comunicação interna, além de integrar outros players para outros app durante as conversas.
7. Buffer
Esse é voltado à divulgação do evento. Com ele você consegue gerenciar todas as suas redes sociais em um só lugar. O aplicativo auxilia no agendamento de postagens e divulgação, além de apresentar estatísticas de acompanhamento e desempenho do seu evento nas redes.
8. Eventbase
Esse é um diferencial para o seu evento. O aplicativo permite que você personalize toda a página e, assim, sirva como um guia prático com a programação, mapas, vídeos e funcionalidades. Assim, o participante do irá ficar por dentro de tudo o que vai acontecer.