Warning: Uninitialized string offset 0 in /home/exc/www/blog/wp-content/plugins/autoglot/utils/autoglot_options.php on line 51
Warning: Trying to access array offset on value of type int in /home/exc/www/blog/wp-content/plugins/autoglot/utils/autoglot_options.php on line 42
Warning: Trying to access array offset on value of type int in /home/exc/www/blog/wp-content/plugins/autoglot/utils/autoglot_options.php on line 42
Warning: Trying to access array offset on value of type int in /home/exc/www/blog/wp-content/plugins/autoglot/utils/autoglot_options.php on line 44 Tendências de eventos que você precisa ficar de olho em 2023. - Exc.Rio
Tendências de eventos que você precisa ficar de olho em 2023.
N
ão é apenas a indústria da moda que segue as tendências. Qualquer pessoa que trabalha em eventos pode confirmar que o setor atua em ciclos semelhantes, flutuando entre o que está quente e o que não está. É algo que o mundo testemunhou com uma clareza meticulosa com o ressurgimento da pandemia, que jogou reuniões de qualquer tipo pela janela e, com ela, a suspensão de grandes e pequenos eventos. Na verdade, eles não têm sido os mesmos desde então, e a previsão é de que as coisas só continuem a mudar no próximo ano.
É um momento transitório e emocionante para a indústria. E é por isso que reunimos algumas das tendências que notamos ganhando impulso neste ano e que achamos que continuarão em destaque em 2023.
Os desenvolvimentos na coleta de dados significam que os especialistas em eventos agora têm acesso a mais informações do que nunca.
Acessibilidade aprimorada com eventos híbridos A flexibilidade provavelmente será um tema-chave em 2023 à medida que a tendência para eventos híbridos continua. Tornar um evento parcialmente virtual é uma maneira muito fácil de melhorar a acessibilidade sem nenhum custo para o anfitrião e oferece benefícios como maior participação, informações valiosas de dados e custos de viagens reduzidos para os participantes. Contanto que você tenha um computador ou smartphone (o que a maioria das pessoas têm hoje em dia), há praticamente zero barreiras para participar de qualquer evento.
Crescimento contínuo de eventos presenciais e ao vivo Uma das principais coisas que a pandemia provou é que o amor das pessoas pela interação real e presencial nunca morrerá. Depois de meses de reuniões virtuais e questionários forçados, rapidamente ficou claro que nada se comparará a alegria de falar com alguém cara a cara, em carne e osso. E assim, o mundo se recuperou e se recupera com força.
2022 viu muitos locais lutarem para acompanhar um afluxo de reservas de eventos após um período de seca forçado pela Covid, o que tem sido uma alegria de ver.
Sustentabilidade Para ressoar com seu público consumidor, os locais devem ser capazes de oferecer pelo menos algumas iniciativas sustentáveis que mostrem como estão trabalhando para reduzir seu impacto no planeta. Isso pode ser a implementação de um sistema de reciclagem, minimizando o plástico de uso único ou distribuindo recursos digitais (em vez de papel). A comida também desempenha um papel importante nisso. Muitas empresas começaram a introduzir menus mais ecológicos, como incluir mais opções veganas e vegetarianas, para ajudar a atender aos requisitos das pessoas.
Mais coleta de dados para eventos personalizados Os desenvolvimentos na coleta de dados significam que os especialistas em eventos agora têm acesso a mais informações do que nunca. Isso pode ser por meio de e-mails de feedback automatizados, resultados de mecanismos de pesquisa de locais ou interação nas mídias sociais durante e após o evento. Em teoria, isso se traduzirá em que os anfitriões sejam capazes de adaptar os eventos para melhor se adequar ao seu público e fornecer a melhor experiência possível ao consumidor. O que leva bem ao nosso próximo ponto.
Avanços em tecnologia Existem muitas tecnologias emergentes, como realidade aumentada e inteligência artificial, que estão expandindo as possibilidades de eventos. A IA, por exemplo, pode ser usada de várias maneiras diferentes, desde ajudar os planejadores a encontrar recursos úteis até Chatbots que fornecem aos participantes informações sobre eventos. Além disso, o reconhecimento facial pode ser implementado no próprio evento para ajudar na segurança e no registro.